Com propósito de trazer um reconhecimento às melhores práticas na experiência do cliente, com uma avaliação no nível de maturidade das práticas, este Prêmio ClienteSA CX traz uma evolução nos modelos de premiação desenvolvidos atualmente no País, com a expectativa de chegar a um modelo global. 

O modelo que chega à prática, para trazer contribuição efetiva para o negócio, é resultado de parceria com o ICXI – International Customer Experience Institute e a V2 Consulting, representante exclusiva do ICXI no Brasil. E está baseado em um processo e metodologia customizado a partir de padrões internacionais do ICXI, dentro do propósito de reconhecer as empresas cujas práticas de gestão estão orientadas para o cliente.

Neste prêmio, a empresa concorre contra ela mesma na busca pelo melhor Score de Maturidade em Experiência do Cliente, podendo estabelecer metas crescentes ou adequadas para suas estratégias de negócio. 

Assim, vamos além de um prêmio. Iniciamos a formação de uma base confiável de benchmarks em Experiência do Cliente no Brasil e estimulamos as empresas na busca da Acreditação/Certificação internacional em Experiência do Cliente pelo ICXI – International Customer Experience Institute. E damos um passo significativo para construir um modelo a ser adotado internacionalmente.